"Jesus Cristo Superstar" em Portimão







Anabela protagoniza na Portimão Arena no mês de Agosto “Jesus Cristo Superstar”
Filipe La Féria e a Câmara Municipal de Portimão apresentam durante o mês de Agosto no Portimão Arena, no centro da cidade Algarvia, o maior espectáculo desta temporada.
“Jesus Cristo Superstar”, a célebre ópera-rock de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, que durante mais de um ano e meio esgotou as lotações em Lisboa e Porto.
Considerado pela crítica como “o melhor espectáculo de La Féria”, a versão portuguesa de “Jesus Cristo Superstar” obteve os mais rasgados elogios dos próprios autores ingleses, que classificaram como “uma das mais belas produções de sempre de “Jesus Cristo Superstar”, de uma surpreendente beleza plástica e com grandes interpretações”.
A música rock nunca foi a mesma após “Jesus Cristo Superstar”, o espectáculo que revolucionou em todo o mundo no século XX a música e o teatro.
La Féria concebeu uma encenação contemporânea para “Jesus Cristo Superstar”, transportando a paixão de Cristo para os escombros das Torres Gémeas, destruídas a 11 de Setembro de 2001.
Uma encenação polémica que deu um novo fôlego e leitura contemporânea à mais célebre ópera-rock de todos os tempos.
Um grande elenco de 58 actores, cantores, músicos e bailarinos e uma fabulosa montagem, exploram novas tecnologias da luz, do som e do vídeo, que fizeram de “Jesus Cristo Superstar” o espectáculo do ano.
Anabela, a popular cantora que protagonizou “Música no Coração”, ”My Fair Lady” e “ A Canção de Lisboa”, e representou Portugal na Eurovisão, interpreta em “Jesus Cristo Superstar” o controverso papel de Maria Madalena, partilhando-o com Laura Rodrigues, outra das grandes revelações de “Jesus Cristo Superstar”.
David Ventura é o intérprete ideal no papel de Jesus da Nazaré, contemplando-o com uma comovente humanidade e uma prodigiosa capacidade vocal, ao lado de um exuberante e explosivo Judas Iscariotes, que foi a grande oportunidade de Pedro Bargado, que todas as noites electriza os espectáculos de “Jesus Cristo Superstar”.
Pedro Bargado foi um dos grandes vencedores do “Chuva de Estrelas”, tal como Sérgio Lucas um vencedor do “Ídolos” que interpreta a personagem de Simão, o mais rebelde Apóstolo de Cristo.
Bruno Galvão é Pôncio Pilatos e Pessoa Júnior, o actor brasileiro radicado em Portugal, é Herodes. Eles são os protagonistas de “Jesus Cristo Superstar” à frente de um numeroso elenco que durante o mês de Agosto actuará diariamente, às 22h, no Portimão Arena.
“Jesus Cristo Superstar” é representado e cantado em português e legendado em inglês e espanhol.
Para reservas: 282 414 333 ou Fax: 282 411 320
Texto e informações da produção do espectáculo

Comments