"João Bosco Rebelde Sonhador" no TEC

O Teatro Experimental de Cascais estreia no próximo dia 20 de Maio, pelas 21.30h, a peça João Bosco, rebelde sonhador, de Maria do Céu Ricardo, com música de Hugo Reis, letras de Paulo Espírito Santo, cenário e figurinos de Fernando Alvarez e encenação de Carlos Avilez.

O texto conta-nos a vida de João Bosco, fundador dos Salesianos, um homem que seguiu uma vocação carismática posta ao serviço da juventude abandonado de Turim.
Nascido no século dezanove, numa época de grandes contrastes entre o avanço técnico e a grande miséria, viveu as tentativas liberais da unificação da Itália e a vitória conseguida em conflito com a Igreja.
Homem de fé, com capacidades excepcionais, João Bosco pôs todo o seu conhecimento ao serviço dos outros, sobretudo dos que nada tinham.

Pedagogo excepcional intui novas formas de ensino, sem retóricas inúteis, fora de uma vigilância cerrada e do castigo, mas sempre atento, disponível, procurando uma nova relação entre o educador e o educando. Porque, para ele, “não basta amar os jovens, é necessário que eles sintam que são amados”.

João Bosco foi um rebelde sonhador porque a sua vida não se pode compreender sem os sonhos que lhe revelavam as vias que ele seguia, persistentemente, contra tudo e contra todos.
E sempre com uma enorme alegria, a genuína alegria salesiana.

A peça João Bosco, rebelde sonhador, estará em cena no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Monte Estoril, de 20 de Maio a 22 de Junho de 2008, de 3ª a Sábado às 21h30, domingos às 16 horas, com Renato Godinho e Anna Paula à frente de um numeroso elenco.

Teatro Experimental de Cascais
Av. Marechal Carmona, 6B
2750-312 Cascais
tel: 214 867 933 / 214 670 320
e-mail: t.e.c@netcabo.pt
site: www.tecascais.org

Comments