Festeixo arranca em Viana do Castelo esta sexta-feira


Quatro companhias do Norte de Portugal e duas da Galiza marcam presença no XIII Festival de Teatro do Eixo Atlântico (Festeixo), que vai decorrer em Viana do Castelo entre sexta-feira e 10 de Junho.
O certame, promovido pelo Centro Dramático de Viana, arranca com o Teatro do Noroeste, de Santiago de Compostela, com a peça «Romeo e Xulieta».

Segunda-feira sobe ao palco a companhia Palmilha Dentada, do Porto, com a peça «Buckett», sendo a proposta para o dia seguinte, «Final de Película», pelas Ancora Produccións, da Corunha.

A Companhia de Teatro de Braga apresenta, quinta-feira, «O Profissional», enquanto que no fim de semana de 07 e 08 de Junho o festival apresenta, respectivamente, a Oficina de Teatro, de Guimarães, com «Cântico de Natal» e o Centro Dramático de Viana do Castelo com «Mas afinal quem és tu, ó Dona Maria da Fonte?».

O festival inclui também o chamado «Festeixozinho», com três espectáculos para crianças, em que actuam as companhias Papa-Léguas (Lisboa), Sapristi Teatro (Santiago de Compostela) e Teatro Extremo (Almada).

Do programa faz ainda parte um espectáculo de animação de rua, pelos lisboetas Criadores de Imagens, que recriarão a luta de S. Jorge com o Dragão.

O passe para todo o certame custa 25 euros, sendo o preço do ingresso «verde» (para menores, estudantes e reformados) de 15.

O preço unitário de cada um dos espectáculos é de oito euros.

Comments