“As Mil e uma Noites” pela Lolipop Teatro


Teatro e Infantil no Teatro Bocage em Lisboa

" As Mil e uma Noites" é um espectáculo de Teatro para a infância baseado na vida e obra da lendária Sherazade.

Índia...país cheio de tradições, mistérios e fumos de incenso com cheiros únicos que nos despertam para a parte mais emocional de cada um de nós.
Sherazade é uma rapariga simples, que adora ler e viajar ao ritmo contagiante de cada história mágica que lê. Adora dançar para ilustrar tudo aquilo que o coração lhe dita. O melhor amigo de Sherazade é Ragid, um rapaz apaixonado pelas palavras que escreve ,poesias para a sua Deusa Mágica, que embora saiba quem é, prefere fingir que não vê.
Numa tarde quente, depois do seu passeio pelos arredores do Palácio, o Sultão Charyar vê Sherazade a dançar e apaixona-se pela sua beleza , convidando-a para ir aprender a dançar melhor no Palácio. Sherazade recusa , com pena, mas não consegue sair da casa onde sempre viveu, deixando para trás todas as recordações e amigos, como o Ragid...
O Sultão Charyar, homem ambicioso, tinha que se casar até ao final do mês para conseguir obter os Palácios oferecidos pelo seu pai, para isso, decidiu casar com Sherazade . Sabendo o Sultão que a única coisa que impedia Sherazade de aceitar o seu pedido era aquela casa velha onde ela vivia, arquitecta um plano com o seu capataz Abdulah ( muito lento de entendimento), para destruir essa casa, fazendo-a aceitar o pedido de casamento .
Já sem casa, Sherazade recusa o pedido de casamento e o Sultão manda raptá-la... Ragid com a ajuda de uma lâmpada mágica parte em busca da sua Deusa Mágica, contra todas as dificuldades, mas com a “ajuda”?! do pequeno Génio Namah...
Encontrará Sherazade o Príncipe das histórias que lê?
Saberá Ragid quem é a sua Deusa Mágica?
Vencerá o amor ??
As Mil e uma noites é uma peça recheada de romance, comédia e magia...que para além de divertir e encantar as crianças, transmite-lhes a importância da leitura e acima de tudo, a importância de ser-mos nós próprios independentemente da classe social e das ideias gerais.

Direcção geral e Produção: Nuno Loureiro
Autoria do texto e encenação: Nuno Loureiro
Elenco: Fátima Apolinário, Nelson Ideias e Nuno Loureiro
Cenografia: Ateliers Kativo
Guarda- roupa: Pryanka Fashion of Índia
Adereços: Ateliers Kativo
Banda Sonora: Lolipop Teatro (recolha de musica Tradicional).
Cartaz: Lp
Fotografia: Luís Lobo Henriques
Duração: 45 minutos
Contactos: Telf: 21 837 39 58/96 66 49 801
Apoios: Palco Oriental, Real Seguros
www.freewebs.com/lolipopteatro

Comments