Malkovich em Londres numa peça de David Mamet inspirada em Harvey Weinstein



John Malkovich irá interpretar a estreia mundial da nova peça de David Mamet, "Bitter Wheat", que irá estrear no West End, em Londres, em Junho.

Escrita e encenada por David Mamet, a peça é baseada na história do produtor Harvey Weinstein, que foi acusado pela polícia de Nova York de assédio e agressão sexual em 2018.

Malkovich interpreta um chefe de um estúdio de cinema, Barney Fein, ao lado de Doon Mackichan, como a assistente de Fein, Sondra. Numa entrevista à BBC Radio 4, Malkovich disse que Weinstein foi o "ponto de partida" para a peça de Mamet, acrescentou que é: "uma farsa negra sobre um magnata dos media muito mal comportado".

"Bitter Wheat" não é a primeira obra de Mamet que envolve produtores de cinema - a sua peça de 1988, Speed-The-Plough, também se passa em Hollywood e é sobre a relação entre um produtor e um realizador. A peça mais recente de Mamet no West End foi uma reposição de "Glengarry Glen Ross", com Christian Slater no protagonista, que está agora a começar uma tourné pelo Reino Unido com Mark Benton e Nigel Harman.

Malkovich esteve pela última vez em Londres quando encenou "Good Canary" no Rose Theatre, com Freya Mavor e Harry Lloyd.

"Bitter Wheat" vai estar no Garrick Theatre entre 7 de Junho e 14 de Setembro.

Comments