"Animal Doméstico" no Rio de Janeiro



"Animal Doméstico" estreia 8 de Novembro no Teatro Café Pequeno
Texto e direção de Hayla Barcellos.

Projeto traz à cena duas mulheres, vítimas das condições impostas por uma sociedade machista, mas sobreviventes deste caos. Qual a posição da mulher na sociedade atual?

O espetáculo teatral ANIMAL DOMÉSTICO aborda de forma contundente estigmas do universo feminino em meio à violência e humilhações que assolam a mulher, devido às condições impostas por uma sociedade machista. O movimento feminista traça um paralelo e evidencia sua força,  emponderamento e vontade iminente de lutar contra essa realidade. A peça estreia dia 8 de novembro, quarta-feira, às 22h, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon.

Segundo pesquisas, 25% das mães, no Brasil, sofrem de depressão pós-parto. No entanto, o assunto é debatido há pouco tempo, de forma superficial e com pouca compreensão do sofrimento dessas mulheres. A violência doméstica, outro tema debatido no espetáculo tem obtido maior espaço na mídia, porém, apesar disso, o numero de casos aumentou, segundo pesquisas.

Através de uma linguagem cotidiana permeada por poemas contemporâneos, a dramaturgia apresenta ao espectador duas personagens. Músicas e dança acrescentam à encenação a leveza necessária para tratar de temas tão densos. A direção é de Hayla Barcellos, supervisionada pela renomada diretora e preparadora corporal Marina Salomon. O grupo Os Alancantos assinam uma trilha sonora intimamente conectada ao texto. A luz de Renato Machado e o cenário de Laíza Veiga têm a função de ambientar o espectador nesse claustrofóbico universo cheio de contradições.


SINOPSE
Duas mulheres desconhecidas se encontram numa situação adversa. Perdidas em um lugar obscuro, sem saída, sem saber como chegaram até ali, começam a repassar suas vidas em busca de respostas para aquele encontro e uma solução para escaparem. No decorrer da conversa, questões como violência doméstica, relação com os pais, o casamento, a depressão
pós-parto e outros assuntos surgem, trazendo à tona algo muito maior que as une. A encenação do texto se dá através de cenas do passado e do presente, permeadas por textos poéticos e músicas originais.

O projeto contará com debates pós-espetáculo.


SERVIÇO
ANIMAL DOMÉSTICO
ESTREIA DIA 8 DE NOVEMBRO, QUARTA-FEIRA | 22H
TEATRO MUNICIPAL CAFÉ PEQUENO
Endereço: Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon
Telefone: 21 2294-4480
E-mail institucional: cafepequeno.cultura@gmail.com
Temporada: 8 de novembro a 14 de dezembro (Quartas e Quintas)
Horário: 22h00
Ingressos: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)
Duração: 70 min
Classificação indicativa: 14 anos
Gênero: Drama
Lotação: 80 lugares
Horário de funcionamento da bilheteria: terça à sexta, de 16h às 20h, sábado e domingo, de 14h às 20h. Não possui estacionamento.
Duas apresentações serão em libras.

FICHA TÉCNICA
Texto: Hayla Barcellos
Supervisão de Direção: Marina Salomon
Direção: Hayla Barcellos
Elenco: Bel Machado e Hayla Barcellos
Iluminação: Renato Machado
Cenário: Dóris Rollemberg
Figurino: Tiago Cardozo
Designer: Adam Gomes
Assessoria de Imprensa: Duetto Comunicação
Trilha Sonora Original: Os Alacantos
Produção: Alexandre Galindo e Gustavo Tavares

Comments