"Daqui Fala o Morto" em Oeiras


Peça de autoria de Carlos Llopis, com encenação de Nuno Loureiro.

Comédia em 2 actos incluída na Mostra de Teatro de Oeiras.

Um célebre actor de cinema, Artur Valdez, é assassinado na sua casa.

Para tentar atrair o assassino, a polícia omite a morte do actor e coloca na sua residência o duplo que habitualmente o substituía em cenas mais arriscadas.

Dado que a vida particular do actor era pouco conhecida da polícia e da criada da casa, vamos descobrindo a vida e personalidade de Artur através dos seus exóticos amigos que vão desfilando entre vícios, mentiras e enganos.

Quem matou Artur Valdez?

 “Daqui Fala o Morto” é uma comédia onde se confronta o publico com um espelho social que reflecte a decadência de valores de uma forma tão caustica que se torna numa mórbida risada contagiante onde todos podem não ser aquilo que parecem.

Na encenação, Nuno Loureiro trabalhou com base na rotina do dia a dia e na realidade actual, o que por si só já é um elemento forte de humor, dirigindo os actores com base na espontaneidade de movimentos e interpretação contrastando com a caricatura visual e até textual. 

Com Márcio Natchaty, Marisa Leandro, Lara, Miguel Cipriano, Fábio Machado, Luis Santos, Luis Fernandes, Mafalda Van Zeller, Sofia Menezes, Xu, Carlos Fernandes, Tiago Lucas, Ricardo, Natalina Carréu, Maria João Vieira

19 de Abril de 2008 no Auditório Ruy de Carvalho

Gratuito

Comments