Ciclo de teatro espanhol leva quatro peças ao Teatro Lethes


O Teatro Lethes, em Faro, vai abrir as portas pela terceira vez, entre 12 e 15 de outubro, ao Ciclo de Teatro Espanhol, no âmbito da participação da companhia de teatro algarvia ACTA no Circuito Ibérico de Artes Cénicas, que engloba programação artística de Portugal e de Espanha.

“Uma parceria importante para a valorização, numa lógica de interculturalidade, das artes de palco de ambos os países”, refere a ACTA sobre a iniciativa, que arrancou há três anos e é, neste momento, “uma realidade que concita interesse crescente por parte do público”.

“A programação de 2017 acrescenta novidades de dimensão artística e estética”, salienta a companhia de teatro, que gere o Teatro Lethes.

As companhias que integram o Circuito Ibérico de Artes Cénicas e que estarão presentes no Teatro Lethes são La Fundicion (Sevilha), Tranvia Teatro (Zaragoça), Karlik Danza Teatro (Cáceres) e Teatro Guirigai (Badajoz).

No dia 12 de outubro, às 21:30 horas, o Teatro Guirigai apresenta uma peça sobre Miguel Hernandéz, “um dos poetas mais queridos e conhecidos a nível popular – os seus versos acompanharam as diferentes gerações espanholas”.

Na sexta-feira, 13 (21:30), o Karlik Danza Teatro mostra uma “mulher, pensadora, criadora e através da palavra dançante, da imagem, da metáfora e o símbolo desde o pensamento poético”.

Para sábado, 14, também às 21:30, está previsto um espetáculo em que “realidade, humor, ironia e fantasia convivem no mesmo espaço em constante movimento”, apresentado pela La Fundicion.

No domingo, 15, às 16:00, o Tranvia Teatro leva ao Lethes uma peça “sobre o amor, sobre a piedade, sobre a identidade e memória”.

Os bilhetes variam entre 7,5 e 10 euros. Os alunos de espanhol ou teatro (portadores do respetivo comprovativo) têm um preço especial de 5 euros por sessão.

Comments