Festival «É-Aqui-in-Ócio» nos 20 anos do Varazim Teatro



Uma década depois da edição zero, o oitavo festival «É-Aqui-in-Ócio» vai celebrar o teatro e levá-lo a todos os públicos. O Varazim Teatro quer dotar o evento de uma programação de referência que se estenda a nível nacional.

Tendo em conta que o início do «É-Aqui-In-Ócio« acontecerá, como sempre, no dia do equinócio de outono (22 de setembro) e terminará, como costume também, no primeiro sábado de outubro, a programação abrange 3 fins de semana e ofertas variadas.

Destaque para o dia 26 de setembro, data dos 20 anos da associação, com um espetáculo de entrada livre: o Reportório Osório no Cine-Teatro Garrett pela Companhia d’Orfeu.

“A programação é recheada de bons pretextos para vir ao teatro, com companhias sediadas de norte a sul de Portugal, não esquecendo as ilhas e ainda oriúndos de Espanha e Moçambique”, informa a organização.

Na abertura, nota para o espetáculo ‘Osso’, com texto de Rui Zink, e intepretado pela companhia Teatro do Calafrio. O fecho do festival estará a cargo do talento do ATM – Atelier de Tempos Mortos, uma criação da Companhia do Chapitô.
in Mais Semanário

Comments