Aaron Sorkin leva a palco "To Kill a Mockingbird"


A adaptação para palco do romance de Harper Lee, "To Kill a Mockingbird", por Aaron Sorkin, já tem data de estreia na Broadway.

Um porta-voz da produção confirmou que a peça estreará na Broadway na quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018. O encenador será Bartlett Sher, vencedor de um Tony.

Baseado num evento que ocorreu perto da sua cidade natal de Monroeville, Alabama, na década de 30, "To Kill a Mockingbird" é uma história de injustiça racial e a destruição da inocência infantil que se centra num advogado de uma pequena cidade e no seu pai Atticus Finch (baseado no pai de Lee, Amasa Lee), a sua jovem filha, Scout, o seu irmão mais velho, Jem, e o seu vizinho misterioso e recluso Arthur "Boo" Radley. Escrito durante os momentos iniciais do movimento dos direitos civis - quando as leis de Jim Crow ainda estavam em vigor em muitos estados do sul - a novela de Lee manteve um espelho para a cultura do racismo do Sul Profundo.

Publicado em 1960, o romance de estreia de Lee ganhou o Prémio Pulitzer por ficção e foi publicado em 10 línguas num ano do seu lançamento. Em 1962, o livro foi adaptado ao cinema e ganhou o Oscar com um argumento de Horton Foote e realização de Robert Mulligan, com Gregory Peck como Atticus Finch e Mary Badham como Scout. "To Kill a Mockingbird" agora é considerado um dos clássicos da literatura americana moderna, com 50 milhões de cópias.

Comments