"A Noite de Dona Luciana" em Loulé


A NOITE DE DONA LUCIANA 
de Copi

A Noite da Dona Luciana (1985) é uma comédia irreverente e florida, ao estilo de Copi. A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância.

Os ambientes e contextos criados tanto se inscrevem no cliché e na situação comum, como se dissolvem num universo fantasioso. Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. O ensaio é interrompido por uma velha striper transsexual, que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espetador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

Tradução ISABEL ALVES Encenação RICARDO NEVES-NEVES Assistência de encenação CATARINA RÔLO SALGUEIRO Elenco CUSTÓDIA GALLEGO, JOSÉ LEITE, MÁRCIA CARDOSO, RAFAEL GOMES, RITA CRUZ e VÍTOR OLIVEIRA Figurinos JOSÉ ANTÓNIO TENENTE Luz ELDUPLO Música SÉRGIO DELGADO Fotografias ALÍPIO PADILHA Vídeo Promocional EDUARDO BREDA Apoio ao espectáculo EMANUEL SANTOS Comunicação MAFALDA SIMÕES Um espectáculo TEATRO DO ELÉCTRICO M16 Duração 70 min

O espectáculo já foi apresentado em Lisboa, Leiria, Vila Velha de Ródão, Funchal, Matosinhos. Tem sessões agendadas para Loulé e Torres Novas.

O espectáculo teve duas nomeações para os Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores: Melhor Espectáculo do Ano e Melhor Actriz do Ano (Rita Cruz).

Próximas apresentações em:

Cine-Teatro Louletano – Loulé (23 de Setembro, 21H30)
289 414 604 | cinereservas@cm-loule.pt 

Teatro Virgínia – Torres Novas (21 de Outubro, 21H30)
249 839 309 | bilheteira@teatrovirginia.com

Comments