Monday, July 16, 2012

"A Bela e o Monstro" na Academia de Santo Amaro


Miguel Dias à frente de um jovem elenco que protagonizam momentos mágicos, e divertidos num musical que promete dar que falar. Uma história bem conhecida de todos, que dispensa grandes apresentações... A Bela e o Monstro estreia já dia 27 de Julho e estará em cena todos os sábados e feriados pelas 15h e domingos pelas 11h.
Com Miguel Dias, Ana Balbi, Nuno Pires, Bruno Pópulo, Fábio Dantès Marta Garcês, Sérgio Paulo e Nádia Amiano.  


Uma História de Sonho 
Era uma vez… ​ ​Num reino muito longínquo, um belo príncipe que vivia num grande castelo. Certo dia, uma pobre velhinha bateu-lhe à porta e como a noite estava muito fria quis oferecer-lhe uma rosa em troca de abrigo. O principe era muito egoísta e mimado ao olhar para a velhinha recusou-se a ajudá-la e mandou-a embora. Antes de partir, ela avisou-o que não se deve julgar ninguém pela aparência e que a verdadeira beleza vem de dentro. Ao dizer estas palavras, a velha transformou-se numa bela feiticeira. Ao ver como ela era bonita, o príncipe tentou desculpar-se, mas a feiticeira para o castigar, lançou-lhe um feitiço que o transformou num terrível monstro e todos os que viviam no castelo foram apanhados por este feitiço. A rosa que ela lhe tinha oferecido, na verdade, era encantada. Se ele descobrisse o verdadeiro amor antes dos 21 anos, voltaria a ser principe, ou então, caso não fosse capaz de amar e ser amado, quando a última pétala da rosa murchasse e caísse, ele ficaria condenado a ser um monstro para toda a vida. Desde esse dia que uma grande dúvida vivia no seu coração: Será alguém capaz de aprender a amar um monstro?

 Academia de Santo Amaro
Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, Nº9
1300-001 Lisboa
Email: musical.abelaeomonstro@gmail.com
Telemóvel: 910518755
Telefone: 213636637

Monday, July 9, 2012

"A Bela e o Monstro" no palco da Academia


Academia de Santo Amaro acolhe comédia


Workshops sobre o método com MARCIA HAUFRECHT



É com grande prazer que anunciamos que se vão realizar mais dois workshops sobre O Método, com Marcia Haufrecht. São considerados iniciados quem nunca tenha trabalhado as técnicas de O Método. Os intermédios e os avançados são considerados consoante o trabalho que tenham realizado com Marcia Haufrecht; Bruno Schiappa; António Calpi ou Michael Margota. 


Os workshops serão realizados na Ginásio Inatel/Mouraria, no mês de Agosto, sendo um na Semana de 1 a 6 e o segundo de 8 a 13, ambos das 10 às 14 horas. Dependendo do número de inscrições um será mais canalizado para avançados e ou outro para iniciados intermédios ou avançados I. Esta questão surge porque é cada vez maior o nº de avançados apesar de não estarem tod@s ao mesmo nível, i.e., alguns são mais avançados do que os outros. Como Marcia não tem disponibilidade para dar 3 cursos, a selecção é cada vez mais rigorosa sendo elemento de prioridade a rapidez na inscrição e a oficialização da mesma após ser aceite. 

Cabe-me também referir que o nº de participantes aceites por Marcia Haufrecht baixou para 18 por cada um dos workshops. O preço do ano passado mantem-se na propina de 275 euros.

O workshop será dado em Inglês mas terá apoio de tradução simultânea para quem tiver dificuldades. Regra geral as cenas serão feitas também em Inglês a não ser em casos de extrema dificuldade. O não domínio da língua não é factor de exclusão.

Iremos trabalhar Tenesse Williams na semana de avançados; clássicos e contemporâneos na semana de iniciados intermédios.

As inscrições estão abertas até dia 02 de agosto., por email que deve incluir carta de motivação e CV reduzido. É essencial mencionarem a idade e profissão bem como, caso sejam cooperadores da GDA, o respectivo nº. Até dia 10 de Maio, Marcia seleccionará os participantes e será anunciada a listagem no final desse mês devendo depois ser oficializada a inscrição com o pagamento da propina de 275 euros até ao final do mês de Junho. 

Mais uma vez peço que divulguem pelos actores/cantores/bailarinos pois por questões de formatação do PC perdemos vários contactos.

A Festim de Pan deixou de ter existência jurídica mas como o nome lhe pertence mantêm o nome para designação dos programas.
NÃO SERÁ passado recibo uma vez que Marcia Haufrecht está oficialmente reformada e não passa recibo. Podemos, contudo, facultar um comprovativo de que foi efectuado o pagamento.

Agradecemos desde já a divulgação porque tivemos problemas de computador e perdemos alguns contactos. 



Marcia Haufrecht é membro do Actors' Studio, trabalhou com Lee Strasberg e foi professora de Uma Thurman, Ellen Barkin, David Duchovny, entre outros assim como coacher de Al Pacino. Desde 1995 que ensina as técnicas de O Método em Portugal e em vários outros países (Austrália, . Trabalhou na Broadway e em várias séries de televisão como "Sopranos" e "Law and order". Encenadora, actriz, dramaturga e formadora de teatro norte americana é Graduada pela Performing Arts High School em 1954 como bailarina, estreia-se na Broadway com o espectáculo Plain and Fancy (1954). Envolvida com o teatro, os seus interesses e treino alargaram-se incluindo representação, escrita dramática, encenação e formação. Como actriz trabalhou na Broadway, off e off-off Broadway, bem como em televisão e cinema, em filmes como White Cargo ou Queen Elizabeth (onde contracenou com Al Pacino). Apresentou-se no Center Stage em Baltimore, The Boston Theater Company, Lincoln Center, The Public Theatre, Ensemble Studio Theatre e La Mamma. Mais recentemente apareceu na série Os Sopranos. Sendo uma autora publicada, as suas peças têm sido produzidas no The Actors Studio, Ensemble Studio Theatre, The Quaigh, The Common Basis Theatre ( o seu próprio teatro que criou e dirigiu), todos em NYC, e nos USA em Woodstock, San Francisco, Texas, Florida, The Company of Angels e CSU Fullerton na California, bem como na Austrália, no La Mamma em Melbourne e no Kultur Im Gugg, na Áustria. Como encenadora trabalhou tanto em novas versões como nos originais de clássicos no Ensemble Studio Theatre, The Actors Studio, The Common Basis Theatre e na Austrália, Portugal e Áustria. Em Lisboa, encenou em 2005 Vidas Publicadas de Donald Margulies, com Dalila Carmo e Lídia Franco, no Teatro da Comuna, 2007 Frozen, com Lídia Franco, Suzana Borges e Bruno Schiappa (prémio de Melhor actor num papel de suporte - guia dos Teatros) no TNDMII e, ainda, 2008 Oscar e a Senhora Rosa, com Lídia Franco, TNDMII. Aluna de Lee Strasberg e consequentemente professora no The Lee Strasberg Theatre Institute, formou nomes como Ellen Barkin, Alec Baldwin, Janine Turner, Debbie Mazur, Loren Dean ou Uma Thurman. Foi professora durante vários anos na Austrália, Áustria e nos últimos 11 anos na Universidade de Verão na Arrábida – Portugal – e, com organização de Bruno Schiappa, no Teatro da Trindade. Actualmente integra o elenco docente da faculdade, na divisão de cinema da Columbia University. É membro do The Actors Studio, Ensemble Studio Theatre e foi fundadora e directora artística do The Common Basis Theatre, em NY.

A assistência e tradução directa será assegurada por Bruno Schiappa. Actor/Encenador/Dramaturgo que trabalha com Marcia Haufrecht desde 1995 e, como assistente/tradutor dos workshops, em Portugal, desde 2000. Integrou o elenco da companhia de teatro, canadiana, Pigeons International, de 2001 a 2008 e dirigiu um workshop sobre O Método, em Montréal, em 2001, e vários em Portugal. Prepara, neste momento, uma tese de Doutoramento em Estudos Artísticos, sendo bolseiro da FCT. Tem trabalhado em projectos pessoais que foram apresentados em Paris e em várias cidades de Portugal, bem como em pequenos papéis de televisão e cinema. A sua criação (I)MORTAL, valeu-lhe o prémio de melhor espectáculo a solo do Guia dos Teatros 2007. Em 2009 protagonizou o papel de General Gorgulho na longa metragem "Projecto Batepá" de Orlando Fortunato, rodado em São Tomé.
ATENÇÃO: as desistências após a oficialização da inscrição darão lugar a uma devolução no valor de 75% da propina e só serão aceites até 15 dias antes do inicio do workshop. de Julho por razões logísticas.

Wednesday, July 4, 2012

Amália regressa ao Politeama - O reencontro com La Féria


ESTREIA DIA 5 DE JULHO NO TEATRO POLITEAMA
Natália Correia, Ary dos Santos, David Mourão-Ferreira, Alain Oulman, Maluda e Vinicius de Moraes em UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA.
Imagine uma noite em vésperas do Natal de 1968 em casa de Amália Rodrigues. Vinicius de Moraes, o grande poeta brasileiro, é o convidado especial daquela noite em que estão presentes Natália Correia, Ary dos Santos, David Mourão-Ferreira, Alain Oulman, Maluda entre outros amigos de Amália. A reunião tem como objectivo a gravação de um long play (LP). Mas o que aconteceu naquela noite nunca poderia ser registado…
Filipe La Féria reinventou essa NOITE EM CASA DE AMÁLIA fazendo regressar à vida essas personalidades insubstituíveis da Cultura Portuguesa num espectáculo musical em que a música portuguesa e brasileira se unem num convívio pleno de emoções sob o olhar de Amália Rodrigues.
Vanessa, a grande revelação de Judy Garland e do Rock in Rio deste ano num memorável dueto com Bryan Adams, é Amália numa interpretação sublime da maior diva da música portuguesa.
Ricardo Castro revive José Carlos Ary dos Santos e Paula Fonseca interpreta uma soberba Natália Correia, a nossa poetisa e política mais marcante e polémica, Nuno Guerreiro é David Mourão-Ferreira e Cláudia Soares, Maluda, a mais fiel amiga e confidente de Amália.
La Féria convidou o actor brasileiro Marcos de Góis para interpretar Vinicius de Moraes, o poeta e cantor mais importante da Bossa Nova e Hugo Rendas é Alain Oulman, o mais revolucionário músico do Fado Português.
UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA que estreia na próxima 5ª Feira, dia 5 de Julho, às 21h30m no Teatro Politeama é um musical original de Filipe La Féria, um espectáculo comovente e pleno de humor que fala de Portugal, dos nossos fados, de um passado muito recente que se reflecte nos dias de hoje. Com a música e as palavras dos grandes poetas que Amália cantou UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA é uma grande homenagem da Cultura Portuguesa.
UMA NOITE EM CASA DE AMÁLIA
4ª Feira a Sábado | 21h30m * Sábado e Domingo | 17h
Bilhetes à venda para a estreia e para o mês de Julho.

Oficinas de Verão para não actores


Oficina de Verão na Comuna


Teatro Rápido às "Seis... quase meia"



"Seis... quase meia" estreia já no dia 1 de Julho (domingo) no Teatro Rápido (TR). O espectáculo tem a duração de 15 minutos, custa 3 euros e fazemos 6 sessões por dia (17h45m, 18h10m, 18h35m, 19h25m e 19h50m e 20h20m). Esperamos pelo Teatro Anónimo na Sala 3 do TR.

Citemor


Montemuro em Coimbra

[Teatro no Pátio]

O TEATRO DO MONTEMURO volta a Coimbra para apresentar "Herança de Jeremias", uma comédia com encenação de Graeme Pulleyn e Walter Janssens, no Pátio da Inquisição, com entrada livre.
12 de Julho 22h00