Tuesday, February 9, 2010

Audições no Villaret dia 10 de Fevereiro





Dia 10 de Fevereiro às 10 da manhã. Começa com a prova de Canto à cappella com as músicas de Chico Buarque "João e Maria" e de Zeca Afonso "A Morte Saiu À Rua", os selecionados teram prova de representação às 15h onde será necessário saber o texto que segue em anexo.

Informação importante:

Os ensaios começam dia 11 de Fevereiro e são no horário das 10h às 18h com 1 folga semanal.

"Os Dias Felizes" no Garcia de Resende





“OS DIAS FELIZES”, de Samuel Beckett

de 17 a 28 de Fevereiro, no Teatro Garcia de Resende

“Os Dias Felizes”, com Encenação de Júlio Castronuovo e Interpretação de Isabel Bilou e Rui Nuno, irá estar em cena no Teatro Garcia de Resende, de 17 a 28 de Fevereiro, de Quarta a Sábado às 21h30 e Domingos às 16h00.

Não perca a oportunidade para ver ou rever este espectáculo!

Monday, February 8, 2010

Morreu pintora e cenógrafa Vera Castro

A pintora, figurinista e cenógrafa Vera Castro, 63 anos, morreu esta madrugada no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, disse à agência Lusa fonte da Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

De acordo com a mesma fonte, a professora aposentada encontrava-se internada no IPO há cerca de uma semana devido a doença oncológica, vindo a falecer hoje.

Num comunicado, a ESTC lamenta a morte de Vera Castro, e considera este "um momento de grande perda para a cultura em Portugal".

Aposentada da ESTC desde 2007, Vera Castro trabalhou como cenógrafa e figurinista para espetáculos de teatro e ópera com encenadores como Ricardo Pais, José Wallenstein, João Lourenço, Ana Tamen, Jorge Listopad, Rogério de Carvalho, Nuno Carinhas, Filipe La Féria e Cucha Carvalheiro.

Criou ainda figurinos para obras de Olga Roriz, Paulo Ribeiro, Né Barros, Rui Lopes Graça e Mehmet Balkan.

Como pintora, está representada na coleção do Ministério da Cultura e em coleções particulares.

Obteve em 1993 o Prémio da crítica de Cenografia, por "Estrelas da Manhã".