“Temperantia - Estou De Dieta” no Teatro da Trindade






“TEMPERANTIA - ESTOU DE DIETA” de Ricardo Boleo
Sala Estúdio do Teatro da Trindade

À Sala Estúdio do Teatro da Trindade chega um projecto que nasceu do desafio que Joana Mendes lançou ao poeta Ricardo Boleo, propondo-lhe que escrevesse um texto sobre a obesidade, sobre a relação que temos com o corpo, com os padrões estéticos que perturbam o nosso imaginário e, de um modo muito particular, o universo feminino.

Sinopse
Numa constante busca por uma “beleza fácil”, as protagonistas desta peça descobrem o quão tortuosos os caminhos dessa mesma facilidade poderão ser e, enquanto uma delas se perde no mundo de falsa felicidade e fantasias criado à medida das suas inseguranças, a outra liberta-se das criações da sua imaginação reencontrando-se consigo própria e aceitando a sua feminilidade e beleza enquanto mulher: uma mulher gorda que se sente bem consigo própria, se aceita tal qual é e se reconhece no corpo que tem.

Ficha Técnica
Autoria: Ricardo Boléo
Encenação: Teresa Corte-Real
Cenografia: Leonor Vasconcelos, Luis Ramos
Fotografia: Francisco Miguel Mendes
Interpretação: Filipa Giovanni, Francisco Côrte- Real, Joana Mendes
Produção: Joana Mendes

Duração 1h00
Classificação etária M/12
Preço único - 8€
Desconto
30% Beneficiários do INATEL, Grupos + 10 pax, Jovens c/ – 25 anos, Pin Cultura, Profissionais do Espectáculo e Seniores c/+ de 65 anos

SALA ESTÚDIO
25 de Março a 19 de Abril / / 4ª a Sábado 22h00 e Domingo 17h00

Comments

Unknown said…
Adorei. Ri, chorei e pasmei. Realmente é a prova de que "menos é mais". Parabéns por conseguirem tanto com tanta simplicidade!
T