Wednesday, April 30, 2008

"No Parapeito da Ponte" no TAS



O TAS -Teatro Animação de Setúbal estreia a peça “No Parapeito da Ponte” de Guy Foissy, no dia 30 de Abril pelas 21,30 h, no Teatro de Bolso. Este espectáculo tem encenação de Duarte Victor e interpretação de José Nobre e Duarte Victor.
“No Parapeito da Ponte” é um texto de humor negro, cruel e absurdo sobre o comportamento humano e a forma como é vigiado por homens e mulheres detentores de um poder enorme e manipulador, através de uma imprensa destituída de valores éticos e deontológicos. A vida íntima de cada um torna-se assim um espectáculo para devoradores de imagens notícias e símbolos.

No Parapeito da Ponte (L'Homme sur le Parapet du Pont) é um texto de humor negro, cruel e absurdo sobre o comportamento humano e a forma como é vigiado por homens e mulheres detentores de um poder enorme e manipulador, através duma imprensa distituída de valores éticos e deontológicos. A vida íntima de cada um torna-se assim um espectáculo para devoradores de imagens, notícias e de símbolos. Só o homem lúcido e atento à transformação do mundo pode ser a medida de todas as coisas. Será ele capaz de combater os seus montros?

Guy Foissy escreve um teatro que aborda a problemática da sociedade contemporânea e da realidade das coisas com grande sentido de humor. Dos pequenos detalhes da vida quotidiana e das personagens comuns que a habitam, revela-nos grandes histórias. Uma escrita dramática centrada no conflito e na palavra com uma "carpintaria teatral" extraordináriamente simples e eficaz, que não deixa o espectador indiferente a uma sociedade doente dos seus medos, das suas fraquezas, da sua brutalidade e do seu ódio.Primeiro as imagens, a luz e as sombras. A palavra e o olhar são substâncias preciosas. Começa a sedução, intensa, mútua.

Todos somos cumplices.

Este espectáculo estará em cena; em Maio, de Quinta a Sábado às 21,30 horas, em Junho, de quinta a domingo (Quintas Sextas e Sábados 21,30 h - domingos 16 horas)

No comments: