"Bululú" no Trindade


BULULÚ
Estórias da invenção do mundo

Estreia a 6 de Fevereiro, na Sala Estúdio do Teatro da Trindade às 22h00.

Sinopse
Amadeus e Bartolomeus são dois cómicos tão antigos como o próprio teatro, o que é o mesmo que dizer: tão antigos como a Terra. Dizem que eles têm mais de 400 anos. Acabam de chegar a um lugar onde pensam realizar o seu ofício de cada dia ou seja: representar. Preparam os seus instrumentos, suas roupas e máscaras e decidem contar o famoso romance da Invenção do Mundo, inspirado no “Grande Teatro del Mundo” de D. Pedro Calderon de La barca.
Tudo parece correr bem com a representação onde se recita e ao mesmo tempo se explica e comenta, cada momento da comédia clássica onde Deus, o criador, reparte os papéis para que o mundo se represente. Em determinado momento, tomado pelo espírito da crítica, Bartolomeus questiona as razões do porquê devem eles, comediantes famintos, continuar…Para que servem eles, os cómicos. Para quê as palavras. Para quê os sonhos.
Diante desse conflito, os dois comediantes desafiam-se numa tremenda luta entre a acção da arte e a sua necessidade numa sociedade cada dia menos poética, menos sensível e inevitavelmente consumista. Travam um patético jogo onde se expõem os conflitos entre a razão e o sonho, entre o real e o imaginário.

Teatro da Trindade Sala Estúdio
6 Fevereiro a 2 Março 4ª-feira a sábado às 22h00 domingo 17h00
Lotação limitada a 60 lugares

Preço 8€

Descontos
30% - Jovens c/ - 25 anos, Seniores, Pin Cultura, Grupos + 10 pax e Sócios INATEL

Ficha Técnica
Texto e Encenação Moncho Rodriguez
Cenografia e Desenho de luz Moncho Rodriguez
Figurinos Cristina Cunha e Moncho Rodriguez
Adereços Cristina Cunha e Pedro Giestas
Máscaras Moncho Rodriguez, Acácia Azevedo e Cristina Cunha
Fotografia Pitães
Vídeo Pitães e Bruno Laborinho
Interpretação Cristina Cunha e Pedro Giestas
Produção Teatro Invisível

Duração 70 min
M/12

Comments