Raquel Tavares no Trindade


HISTÓRIA DE UMA CANTADEIRA
Raquel Tavares em concerto

Sala Principal do Teatro da Trindade
Sábado, 5 MAIO 21h30

Se fado quer dizer destino; então que se fale de Raquel Tavares.
Sente-se na voz, na atitude, na expressão e acima de tudo na coragem que tem em assumir-se como “Uma Fadista”. Tudo isto não pode ser por acaso, nem pelo facto de se falar de uma artista com um enorme talento para representar. Nenhuma grande actriz poderia assumir tão bem este papel…

Alem da versatilidade, Raquel Tavares tem o talento de recriar aquilo que poderia ser um “Fado Balada” ou um “Fado Canção”, num grande fado dos nossos tempos, como nos temas “Noite”, “Querer Cantar”, “Por Momentos” ou “Trazes pedaços de mim”. Dando-lhes assim a sua interpretação de forma tão carismática.

Existe ao redor da artista um “íman” que atrai a criação de todos os que a rodeiam, desde o disco ao espectáculo que se foi criando por si só, na inspiração daquilo que é o personagem principal e ao mesmo tempo a “musa” deste projecto. Tinha de ser mesmo assim. Não se poderia abordar outro tema, senão a “História de uma Cantadeira”. A história de Raquel Tavares.
Inevitavelmente “O Seu Destino”, aquilo que ela nunca poderia deixar de ser.

Ficha Técnica
Voz: Raquel Tavares
Guitarra Portuguesa: Bernardo Couto
Guitarra Clássica: Diogo Clemente
Baixo: Fernando Araújo
Direcção Musical: Diogo Clemente
Stylist: Carlos Gonçalves
Fotografia: Steve Stoer
Direcção técnica e concepção do espectáculo: Hélder Moutinho
Produção: HM Música

Classificação etária: Para todos
Duração: 60 minutos (s/ intervalo)

Preços: 7€ a 12€
Descontos: 20% - Jovens c/ – 25 anos, Seniores e Sócios cartão FNAC, Pin Cultura e Profissionais Espectáculo 30% - Grupos + 10 pax e Sócios INATEL

Comments