FITEI


Lliure no espectáculo de abertura

European House (Pròleg d’un Hamlet sense paraules) do grupo catalão Teatre Lliure será o espectáculo de abertura do XXX FITEI que decorrerá em Maio e Junho na cidade do Porto. Trata-se de uma criação e encenação de Alex Rigola, estreado na Temporada Alta de Girona e já apresentado em Bordéus, Dusseldorf, Roma e Berlim. O espectáculo é apresentado graças à parceria do Teatro Nacional de S. João com o Fitei.


Marília Gabriela

A actriz, apresentadora e jornalista brasileira Marília Gabriela chegou a estar anunciada para o Fitei 2007. De facto, a organização do Fitei e a actriz estiveram em conversasões para apresentação no Porto do espectáculo “A Senhora Macbeth” de Griselda Gambaro, com encenação de António Abujamra, texto onde se inventa um novo olhar sobre uma das obras mais ricas da literatura dramática. No entanto, a actriz está neste momento a trabalhar numa série para a televisão e as datas e horários das gravações não lhe permitiram confirmar a sua presença no Fitei 2007.


Grupos espanhóis no Fitei

O grupo espanhol Titzina, que apresentou no Fitei de 2005, com grande êxito, o espectácuo “Folie a deux”, volta este ano ao Fitei com a sua nova produção “Entrañas”. Também de Espanha já garantiram a sua presença no Festival os Tricicle, que recentemente estiveram em Lisboa e que apresentarão o espectáculo “Tricicle 20” e as Producciones Imperdibles, de Sevilha, para além do espectáculo de abertura pelo Teatro Lliure, de Barcelona.

Comments